Notícias

03/06/2019 10:42

Aceitar a diversidade do outro fortalece o amor

Há cerca de três anos o Dr. João Félix se dedica a estudar as constelações familiares. Inclusive já concluiu a Pós Graduação em Abordagem Sistêmica e atualmente cursa a formação no Instituto OCA  para ser constelador. Ao se aproximar o Dia dos Namorados achamos pertinente compartilhar o texto abaixo, escrito pelo constelador baiano Benito Ribeiro, que realiza um belíssimo trabalho.

"O amor pode dar certo quando os diferentes continuam sendo diferentes mas que juntos formam uma unidade. Uma casa é feita de tijolos, cimento, madeira, tinta, e todos unidos formam uma casa, firme, abriga e protege quem vive lá  dentro, e você não vê o tijolo querendo ser cimento, a madeira querendo ser tinta, cada um fica no seu lugar, diferente e se complementam para formar uma unidade. 

O Bert fala mais nesse texto: "a palavra unidade é somente compreensível, se existe algo diverso". Não vamos encontrar alguém igual a gente que pense tudo da mesma forma, que faça as coisas do mesmo jeito que nós, pessoas são, cada uma da sua forma e um relacionamento só vai dar certo quando aprendermos a lidar com a diversidade do outro. 

Lidar com a diversidade do outro é respeitar a nossa. Respeitar que somos diferentes e que talvez, em alguns momentos, não vamos agradar o(a) nosso(a) parceiro(a). O Bert diz assim num trecho: 


"Por isso, no relacionamento a dois é importante que o homem permaneça homem, mesmo que algumas vezes não agrade a mulher que os homens sejam diferentes. E, ao contrário, que a mulher permaneça mulher, mesmo que algumas vezes não agrade aos homens que as mulheres sejam como elas são"
(Se aplica também a casais homossexuais)


O negócio aqui é ser você, permitir que o outro seja ele(a) mesmo(a) e juntos, formarem uma unidade. Unidade essa que é diferente de cada indivíduo, mas que contém partes de cada um". 

Benito Ribeiro
Terapeuta

No facebook: Benito Ribeiro Constelação Familiar


Titulo fixo
Titulo fixo
Titulo fixo

Endereço

Rua Alberto Velho Moreira, 220
Bandeirantes
Cuiabá / MT

Telefones

65 3623-9135
65 99681-9135

Atendimento Imprensa

65 99972-8268

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo