Notícias

02/04/2019 11:23

Cuiabá 300 anos: Dra. Elibene Junqueira, valorosa cuiabana!

Cuiabá tem 300 anos e ela 30 de carreira. Cuiabá é calorosa e ela também. Cuiabá sorri para a América do Sul e ela faz o mesmo. Essa é a Dra. Elibene Orro Junqueira, pediatra  neonatologista e professora da UFMT,  doutoranda pela Unicamp. Com 57 anos, parece uma trintona de tão realizada e plena.

A mãe dela, Adelaide Almeida, tem 92 anos e foi a primeira enfermeira de Mato Grosso, os pais são do Rio Acima.  Casada, com três filhos em áreas distintas de atuação, a do meio abraçou a Medicina, está concluindo a residência em Psiquiatria, o outro é Arquiteto e a outra artista tatuadora. Uma mulher realizada, plena e feliz.

Sorridente, gente cuiabano faceiro e tranquilo, da paz. Será quantas crianças a Dra. Elibene já recebeu neste mundo? Ela perdeu as contas. “Somente na UTI do Hospital Geral trabalhei 21 anos”, relembra, com orgulho.

Vocacionada para o momento mais nobre da família, os olhos dela brilham ao citar porque escolheu a Pediatria. “Lido com o maior tesouro da vida de uma pessoa, o filho”.

Sempre bem humorada e alegre, o que será a Dra. Elibene pensa e invoca ao receber nos braços um novo serzinho? “Peço pro papai do Céu protegê-lo e sempre tenho certeza que aquela ala tem potencial para modificar a vida e o mundo”, filosofa.

E sobre a tranquilidade que a Dra. Elibene passa pra gente em seu olhar, postura, gestos e sorriso? Qual segredo? “Viver um dia de cada vez”. Obrigada pela sabedoria, Dra. Elibene.

Cuiabana ilustre, cuiabana da Cuiabá 300 anos!

Em seu nome o Papo de Obstetra saúda nossa cidade e seus valiosos moradores.


Titulo fixo
Titulo fixo
Titulo fixo

Endereço

Rua Alberto Velho Moreira, 220
Bandeirantes
Cuiabá / MT

Telefones

65 3623-9135
65 99681-9135

Atendimento Imprensa

65 99972-8268

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo