Notícias

04/11/2018 23:29

Série tira dúvidas - sobre acomodação hospitalar após o parto

O Dr. João Félix ouve muitas dúvidas das pacientes desde o momento da descoberta da gravidez. Neste espaço ele vai esclarecendo sobre dúvida a dúvida das grávidas. Hoje o assunto é acomodação hospitalar.

O tipo de acomodação hospitalar pode ter diferenciação dos custos quando a opção é pela enfermaria ou para o apartamento. Alguns hospitais oferecem enfermarias com 2 , 3, 4 leitos ou mais. A vantagem delas é oferecer custos menores. Outra vantagem é a socialização envolvida no processo de interação entre pacientes e acompanhantes, principalmente quando se trata de primeira gestação, onde muitas dúvidas podem ser compartilhadas nessa fase de insegurança.

Como desvantagem desse tipo de acomodação seria a falta de privacidade e o número de pessoas no quarto levando a dificuldades adaptativas do tipo quando um bebê chora dificultar o repouso dos outros pacientes e acompanhantes presentes no quarto.

 A limitação da presença do pai nessas primeiras horas de vida de seu filho, visto a presença de outras pacientes no mesmo quarto requer que o homem seja retirado do ambiente em certos momentos e até mesmo existem as regras de alguns hospitais excluindo o acompanhante masculino.

Já o apartamento oferece como vantagem a privacidade para a família e maior liberdade de acesso e permanência do PAI durante a estadia no hospital. Nesse caso o período de sono fetal e materno são facilitados, pois após o período de choro de seu bebê a família poderá experimentar período de calmaria para repor as energias.

A liberdade de acesso e permanência dos acompanhantes e visitas também podem ser vistas por um lado como vantagens desse tipo de acomodação. O fato de estar isolada em seu quarto e sem o compartilhamento com outras pacientes pode por outro lado ser visto como desvantagem por limitar a interação com pessoas que vivem o mesmo momento e dificultar a troca de experiências e vivências. Neste caso é super importante o suporte da família em se tratando da primeira gestação.


Titulo fixo
Titulo fixo
Titulo fixo

Endereço

Rua Alberto Velho Moreira, 220
Bandeirantes
Cuiabá / MT

Telefones

65 3623-9135
65 99681-9135

Atendimento Imprensa

65 99972-8268

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo