Notícias

24/06/2018 22:25

Ana Paula Ferro, terapeuta a serviço da vida!

Ela é dona de um dos sorrisos mais marcantes, meigos e gostosos. É fina, elegante e sincera. Falamos da enfermeira e terapeuta sistêmica cuiabana Ana Paula Ferro.

Ana nasceu em Cuiabá e viveu em Barra do Bugres até cinco anos. A mãe é  Barra Bugrense e o pai é  paulista. Casada com Miguel e mãe do Murilo (filho único), a história profissional da Ana é marcada pelo desejo de auxiliar as  pessoas, especialmente na área de saúde.

Prometida para ser “médica” pelo avô materno, no caminho da Ana Paula Ferro estava desenhada mesmo  a Enfermagem. Na hora de marcar o x da escolha no vestibular da UFMT, o que tocou mais fundo  o  coração  foi ser enfermeira.

“ Se tivesse que optar de novo, não sei se faria Medicina. Descobri que minha principal missão é contribuir com o ensino, com a quebra de paradigmas da mulher sobre a profissão da Enfermagem. Não me vejo trabalhando em hospital, amo minha missão de contribuir com o grupo de mulheres da Enfermagem”, revela Ana.

Nasce a Ana  terapeuta  - Ana Paula Ferro, desde o internato no Hospital Julio Muller, tinha atração pelas temáticas mais “diferentes”. Conta que no trabalho de conclusão de curso foi pesquisar a “doença do macaco” por constatar que terapias alternativas tinham curado uma criança.

Na época do Mestrado Ana questionou a definição de saúde, o bem estar físico, emocional, etc... Como era ensinar saúde, o conceito? É muito subjetivo, afirma.

O cuidado alternativo sempre a encantou, a benzeção, os chás caseiros. Começava ali a carreira brilhante da terapeuta. Dois fatos contribuíram para Ana  “adentrar” o mundo terapêutico: a acupuntura curou sua enxaqueca,  há uns 16 anos.

A especialização em Medicina Chinesa foi a senha final. No campo pessoal o tratamento para um problema ortopédico do filho com cirurgia espiritual  acentuou a fé nas terapias integrativas.

Desde então, entre muitas formações e encantamentos,  vieram BoldTalk, acupuntura, reiki, florais de Bach, ferramentas points for you, cura prânica e... as constelações, ah as constelações!

A nova terapeuta sistêmica – Ana Paula conta que num curso de reiki descobriu seu novo e arrebatador amor: as Constelações Familiares, sob a luz de Bert Hellinger.

“Para mim foi um divisor de águas meu encontro com Bert e as constelações. Não é só uma técnica, é um modo de vida. É uma forma de olhar o mundo de uma forma divina, através do amor,  porque tudo é amor”, se emociona Ana.

Há um ano o consultório da terapeuta  funciona  no maior propagador das constelações familiares em Mato Grosso: o Instituto OCA, idealizador da primeira Pós Graduação da área no Brasil e que também oferece uma formação na área.

E como tem sido para a pessoa Ana o mundo sistêmico? “Olho o mundo com uma curiosidade inocente. Acredito que todo dia aprendo, que tenho algo novo para entregar. Tenho o coração aberto para o que vier, do jeito que é. Aceito as coisas do jeito que elas são, abro  o coração para a vida”, filosofa, plena,  Ana Ferro.

As mudanças como professora também foram muitas. Ana declara que o mundo sistêmico a fez mais humana, considerando toda a trajetória do aluno até chegar à universidade. “A cada final de semestre me alegro por ter me transformado num ser melhor, aprendo muito com cada aluno, vivo lindamente”, ressalta.

Se quiser ver os olhos da terapeuta brilharem forte e ela esboçar a gargalhada mais gostosa do mundo pronuncie os nomes Miguel e Murilo. Parecem magia aos ouvidos da terapeuta. Pudera, são os homens preciosos da vida dela!

Como um ser preocupado com o outro, Ana Ferro terminou a entrevista com uma frase abençoada:  “Se permita ir além, ouse  além do aparente. Olhe para o mundo com olhar mais sutil, olhe para a alma, para  a  essência, pra vida como um todo”.

Se encantou com a história da terapeuta Ana Paula Ferro?

Saiba mais no site http://apterapeuta.com.br/ e nas redes sociais. No  instagram  é apterapeuta. No facebook  é Ana Paula Terapias Integrativas. Fone: (65) 98115-7927.

Texto: Creuza Medeiros


Titulo fixo
Titulo fixo
Titulo fixo

Endereço

Rua Alberto Velho Moreira, 220
Bandeirantes
Cuiabá / MT

Telefones

65 3623-9135
65 99681-9135

Atendimento Imprensa

65 99972-8268

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo