Notícias

13/04/2020 16:15

Sophie Hellinger: O corona é um mestre para cada um de nós

Do vídeo “Resposta de Shophie Hellinger – Episódio 1 (coronavirus) - transcrição do youtube


Por muito tempo eu estive pensando o que está realmente acontecendo no mundo? O que de fato está acontecendo? Pessoalmente estou bastante cansada de todas estas restrições, de tudo aquilo do qual não sabemos como continua, para onde levará e para que realmente serve. Por isso, eu gostaria hoje de responder essas perguntas.

Muitas pessoas estão com muito medo agora, mas também de perder sua base financeira. Como se pode melhor lidar com este medo?
A minha opinião pessoal em relação a isso é, quem está preocupado demais neste momento e só está pensando na ruína financeira, está fortalecendo de forma negativa o seu campo. Seus pensamentos e suas ações seguirão de forma mais rápida que se pensa. Assim, esses nossos medos se tornam uma profecia auto-realizadora.

Para onde está nos levando a crise?
Em primeiro lugar, podemos reconhecer as conseqüências da interligação global. Talvez não tínhamos tanta consciência disso até agora. Nada e ninguém está  isolado por si só e mais separado. Somo praticamente inundados pelas notícias das mídias. Por um lado desse lobby que aumenta ainda mais nossos medos.
Pelo outro lado, se podem escutar vozes que nos encorajam a observar toda essa pandemia sob as perspectivas mais diversas.
Neste sentido, somos agora esmagados por notícias e informações que normalmente não chegariam até nós provavelmente.


Por exemplo, entre o dia 1º de Janeiro até o dia 25 de Março de 2020, houve 21.297 suicídios. E quase 2 milhões de de mortes por câncer, exatamente 1.909.804 mortes por câncer. E,de forma assustadora, quase 10 milhões de aborto, para ser exato 9.913.702 abortos.
Se realmente refletirmos sobre esse números, então surge uma sensação estranha dentro de mim. Se trata de consciência e responsabilidade. E podemos ampliar e aprender também com ambos.

A vida mudará após a crise do coronavírus?
Segundo a minha Visão, esta crise do coronavirus é um mestre para cada um de nós. E não podemos escapar disso.
Estamos falando há  tempo de que algo vai mudar, que as coisas não podem permanecer como até agora. Porém, agora a mudança veio de forma tão rápida e violenta que não tínhamos tempo para nos preparar. As nossas idéias sobre a mudança necessária literalmente passaram por cima de nós.
Neste sentido, esta pandemia é um mestre rápido e eficiente. É assim para cada um de nós. O virus não conhece fronteiras, nem tempo, nem nenhuma religião, nem uma cultura.

Quais os impactos a longo prazo te causam mais preocupação?
Se preocupar demais nesse momento, não ajuda. Mas estar desperto a se manter desperto com certeza ajuda. Sem dúvida haverá impactos a longo prazo. Após essa pandemia nada pode ser mais como antes. Porque a crise trouxe um novo conteúdo. Ela também mostrou quão pequenos e insignificantes de fato somos. E quão rapidamente aquilo que nos parecia importante de repente é nulo e pequeno.

Como o seu método energético Cosmic Power® pode melhor ajudar as pessoas atualmente?
Se é que alguma coisa pode ajudar neste momento segundo a minha opinião, então é a aplicação de Cosmic Power®. Se trata de sorrir apesar das dificuldades. Pois assim conseguimos fortalecer nosso sistema imunológico e assim ficamos muito menos vulneráveis às influências de todos os níveis. Da mesma forma, a meditação cria dentro de nós um centro, uma base de serenidade, da paz e da confiança. Essas são, por sua vez, as preocupações necessárias para permanecer na nossa força, na nossa perseverança positiva, e, de forma geral, dentro da nossa positividade. Mesmo que tudo esteja mudando e nada mais é como antes.

O que todos deveriam aprender com a crise?
Que tudo é transitório. Que não temos nenhuma reivindicação real em relação a nada. Isso é conhecido. Porém tudo é apenas emprestado a nós por um determinado tempo. E que qualquer pessoa chega de mãos e bolsos vazios, e partirá assim. Mas o que fica conosco? É a experiência. E somos agora forçados para dentro desta experiência. As experiências são o nosso capital de vida. Se praticarmos a contemplação e forma voluntária e refletirmos, nos acalmamos, sorrimos e agradecemos, então ganharemos força e confiança e possivelmente até obteremos um beneficio pessoal a partir desta crise.


A pergunta se mantém aberta: O que realmente importa para nós? O que realmente permanece conosco? A páscoa está próxima. E iremos ainda mais Habitar os nossos lares, e talvez não tanto na companhia da família como de costume. È mais tempo para a reflexão, mais tempo para a contemplação.

PS: Transcrição enviada generosamente pela irmã Alcenita.

Vídeo publicado no youtube de Bert - Sophie Hellinger

Em 11 de abril de 2020.


T tulo fixo
T tulo fixo
T tulo fixo

Endereço

Rua Alberto Velho Moreira, 220
Bandeirantes
Cuiabá / MT

Telefones

65 3623-9135
65 99681-9135

Atendimento Imprensa

65 99972-8268

T tulo fixo
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo