Notícias

12/10/2018 19:47

Planejando a gravidez - gastos com o parto

No consultório o Dr. João Félix recebe muitas indagações a respeito das questões administrativas dos convênios na hora do parto, entre outros assuntos. Vamos compartilhar aqui no site esclarecimentos que podem ser úteis para você ou uma conhecida.

Se o parto será particular,  basta pesquisar os hospitais e equipes profissionais para contratar esses serviços e preparar o recurso financeiro. Nesse caso vale a dica de criar uma conta poupança e ir reservando os valores periodicamente para que no parto não seja surpreendida com situações imprevistas.

Vale lembrar que cada hospital apresenta  sua tabela de custos relativas aos custos de acomodação, taxa de uso do centro cirúrgico ou obstétrico e demais gastos envolvidos como recursos humanos e  materiais de consumo necessários.

Quando há um convênio ou plano de saúde contratado previamente devem ser verificadas as coberturas contratuais do parto e atentar se o plano é para acomodação do tipo enfermaria ou apartamento. Mudanças de última hora implicam em despesas extras e impacto financeiro na renda da família.

Normalmente os planos colocam 10 meses de carência para a cobertura do parto. Contratos firmados após o início da gestação estarão com os custos do parto descobertos, devendo ser preparada alternativa para o nascimento.  Na ausência de um plano de saúde ou na impossibilidade da família arcar com os custos de um parto particular resta a alternativa do sistema de saúde pública que oferece uma rede de maternidades e profissionais para a assistência ao parto.

No mais, curta sua gravidez, é um momento ímpar na vida da mulher.


T tulo fixo
T tulo fixo
T tulo fixo

Endereço

Rua Alberto Velho Moreira, 220
Bandeirantes
Cuiabá / MT

Telefones

65 3623-9135
65 99681-9135

Atendimento Imprensa

65 99972-8268

T tulo fixo
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo