Histórias de Vida

22/08/2017 09:55

Mamãe Katia, uma vencedora!

“Após muitas tempestades e grandes provações em nossas vidas, decidimos que era hora de realizar um grande sonho... E em abril de 2016 deixei os contraceptivos e conforme orientação do Dr. João Félix, comecei usar o ácido fólico. E a cada mês era a ansiedade tomando conta... mas deixei Deus agir no tempo dele. Cheguei a fazer alguns betas, por ter dias de atraso, mas nada... pura ansiedade.

Em setembro percebi que tinha engordado, mas como sou boa de garfo, não quis fazer novamente outro beta e esperei... Saímos de férias... me achando a gorda, tanto que nem deixei meu esposo postar fotos minha de biquini. Quando retornamos das férias, meu esposo disse que tinha consulta com seu urologista, iria verificar como estava sua fertilidade. Ele teve um câncer no cerebelo em 1996 e as quimios a deixaram estéreo até 2004.

Chegando ao consultório, para nossa surpresa, seus exames demostraram infecção na próstata e deveria ser feito um tratamento, com 20% de chance de engravidar. Magno saiu da consulta arrasado, querendo começar o tratamento naquele momento. Eu fiquei chateada, porém coloquei nas mãos de Deus. O Dr. Ivo disse que seria em média uns seis meses o tempo para melhora, até suspendi o ácido fólico.

Com isso recebemos visita de meu padrinho e tia na semana seguinte. Esse meu padrinho... um barato... quando estávamos no desembarque do aeroporto aguardando eles... me viu de longe e deu um grito: "que barriga é essa , tá grávida?" Queria enfiar minha cara num buraco de tanta vergonha. E o mesmo pegou no meu pé durante toda sua estadia em nossa casa, dizendo que eu estava grávida. E eu negando... pois não sentia nenhuma alteração a não ser meu peso.

Assim que eles retornaram resolvi fazer outro beta. Até mesmo porque a menstruação estava atrasada novamente. E lá vamos nós no Dr. João, relatando as poucas alterações. Dr. João deu um sorriso de canto de boca, tipo lá vem ela de novo com essa ansiedade kkk... e pediu outros exames de rotina. E eu o indaguei e se for positivo... ele: aí vamos mudar todos para iniciar o pré natal.

Colhi o sangue por volta das 10 horas e quando recebi a mensagem do laboratório corri e abri o resultado, eu estava sozinha... encaminhei para o Dr. João, pois não sabia se ria ou chorava. E demorou para vir a resposta, acabei ligando... e ele me disse já vou olhar... respondendo: gravidíssima! Aí desabei em prantos. A gravidez foi mega tranquila, sem enjoos e nem pressão alta. Do nada me aparece uma síndrome hellp praticamente na hora do parto. E com a graça e bênção de Deus mais uma vitória em nossas vidas. Hoje somos uma família completa e feliz” - Katia Santos


Veja também sobre mamãe katia
Titulo fixo
Titulo fixo
Titulo fixo

Endereço

Rua Alberto Velho Moreira, 220
Bandeirantes
Cuiabá / MT

Telefones

65 3623-9135
65 99681-9135

Atendimento Imprensa

65 99972-8268

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo