Histórias de Vida

04/10/2017 23:59

Mamãe Katulym: Para Benício, meu tesouro!

"Benício meu amor, faltavam apenas poucas horas para poder nos conhecer e o coração da mamãe estava que não aguentava de tamanha ansiedade. Meu querido filho,  você chegou de surpresa em nossas vidas, não havíamos lhe planejado mas, nós trouxe uma tamanha felicidade, me proporcionou uma dádiva enorme, poder gerar uma vida, a sua vida e me tornar mãe! Te confesso que de início fiquei um pouco assustada, tive medo, até chorei, afinal, ainda era tudo muito novo e recente para a mamãe mas, eu me permiti sentir e viver essas emoções e experienciar esses sentimentos camuflados sem nenhuma culpa e consentimento, pois, tudo o que não é planejado e novo acaba que nos assustando.

Você ainda era apenas uma sementinha, mas a mamãe sempre conversava muito com você e te explicava tudo o que estava acontecendo e sentindo. Filho,  não se cai uma folha da árvore se não for da vontade e dos planos de Deus, e sei que hoje você veio no momento certo para as nossas vidas, chegou para nos abençoar e selar ainda mais esse amor que eu e o papai sentimos um pelo o outro e assim poder nos tornar uma família, a nossa “ família’’ e enchendo de graça e alegria os nossos corações, para nós, nada mais faz sentido sem você, é inexplicável e imensurável o amor que sentimos por você!

Graças a Deus tivemos uma gestação muito tranquila, e você foi tão generoso com a mamãe , não tive nada de enjoos, e outros mal estares que a gestação pode nos proporcionar, só te digo que, a nossa fome era bem grandinha, parecia ser sem fim ‘’ risos’’, comemos tudo o que tivemos direito, até para praia você foi, curtiu bastante com a mamãe, com o papai, com as vovós corujas, e com o vovô. Tomamos muita água de coco, fizemos vários passeios, andamos de bugue, fomos para o alto mar e conhecemos lugares lindos , você aqui dentro, ficava em festa. Você foi tão bom pra mim, foram mais de vinte quilinhos somando eu e você, ficamos uma bolinha, “risos”, mais, isso nunca foi um peso pra mim, cada curva está eternizada nas fotografias que registramos. 

A mamãe não poderia deixar de te contar também, da alegria que você proporcionou para a nossa família e para os seus avós meu primogênito. A vovó Maria Helena, mora um pouco longe, mas se fazia todos os dias muito presente através de suas ligações e preocupações, ganhamos tantas roupinhas e outras coisas lindas dela. A vovó  Nazareth já teve o privilégio de te ver crescer e te acompanhar desde muito pequenininho, ela amava conversar com você, brincar, te a cariciar e te enchia de beijinhos, havia um elo muito forte entre você dois pois, você sempre a correspondia dando os seus chutinhos, foi ela que te presentou com um quarto lindo e ajudou a mamãe a cuidar de todos os detalhes, dava para notar o brilho que havia dentro dos olhos dela toda vez que há entrava dentro do seu quartinho.

O vovô Juarez também foi muito querido, sempre fazendo todos os nossos gostos e muito atencioso, ele é amante da cozinha e ama ir ao supermercado, nunca deixou nos faltar nada, e nos bajulava com a sua deliciosas comidas. O seu papai, foi o nosso alicerce, sempre nos deu suporte, foi um companheiro e fazia questão de nos acompanhar em todas as nossas consultas de rotina ao médico, e mesmo as vezes reclamando, sempre fez todos os nossos gostos, e cuidou direitinho da gente, inclusive os planos dele para você, é te fazer tornar um jogador profissional de futebol, ‘’ risos’’ até para um time você já torce acredita!? Você é gremista, time dele e do vovô Juarez de paixão. O papai também sempre conversou muito com você, e te fazia muitas caricias , a mamãe admirava e amava isso, você foi um presentão para ele.

Infelizmente no final da nossa gestação tivemos uma triste e desagradável surpresa, o colo da mamãe estava um pouco baixo, e você ainda era muito novinho para poder vir a esse mundo, a partir de então, tivemos que guardar repouso para que você não viesse a nascer antes da hora e para poder prevenir mais complicações. Nessa fase você foi tão companheiro, sempre me dando muita força todas as vezes em que o medo e a angústia batia mas, não deixamos nos abater e a cada dia a mais para nós era uma enorme vitória , a nossa relação era incrível e eu nunca me sentia sozinha mesmo você estando aqui dentro, você revirava o dia inteiro na barriga da mamãe e, só eu e você sabemos as alegrias e tristezas que passamos e compartilhamos, mais, com a graça de DEUS e dos cuidados do nosso querido médico Dr João Felix, vencemos!

Nessa fase a nossa família foi nosso porto seguro, e cada um nos ajudou contribuindo com a sua parte e cuidou muito bem da gente, e isso foi primordial, nunca nos sentimos sós durante esses noves meses, vivemos momentos incríveis, e que experiência mais poderosa essa de dar a vida a você meu filho. Fomos cúmplices desde que você foi encaminhado pra mim, e você passou a se tornar algo essencial em minha vida, fui nutrida de coragem e luz para gerar você meu grande amor, você me completou, meu coração chega a transbordar de tanta gratidão, vem meu filho, vem meu anjo, venha coroar essa felicidade, meu tesouro mais precioso. Só peço a Deus que me dê muita sabedoria para poder te educar, amparar, te proteger e fazer de você um homem de coragem, digno e íntegro. Seja bem vindo, meu amor!" - Katulym Mayara Mota do Nascimento Sfogia.

 OBS: O Benício nasceu dia 20 de setembro de 2017 e esta cartinha foi escrita um dia antes pela mamãe coruja.
 
 

T tulo fixo
T tulo fixo
T tulo fixo

Endereço

Rua Alberto Velho Moreira, 220
Bandeirantes
Cuiabá / MT

Telefones

65 3623-9135
65 99681-9135

Atendimento Imprensa

65 99972-8268

T tulo fixo
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo