Biografia

Dr. João Félix, determinação é a palavra chave

João Félix Dias nasceu na silenciosa Chapada dos Guimarães, mas desde cedo tomou gosto por leituras, músicas clássicas e pela natureza, obviamente. Estudou em escola pública durante toda a formação primária e do então segundo grau. É casado há 23 anos e tem dois filhos, o Pedro Augusto, 17 anos, e o João Pedro, 10 anos.

Ao chegar em Cuiabá para o cursinho preparatório não teve dúvida que Medicina era seu desejo profissional. Com a insuficiente base para ser aprovado no concorrido vestibular da UFMT, foram necessários três anos de muito estudo para ocorrer a tão sonhada aprovação. As notas do então vestibulando era suficiente desde o primeiro vestibular para aprovação em qualquer outro curso da UFMT, menos em Medicina.

Durante todo o tempo da faculdade, João Félix teve que trabalhar para se sustentar na “cidade grande”. Com isso, foi cedo acompanhar o serviço de obstetrícia no Hospital Geral, onde ganhou muita experiência e segurança nas cirurgias e se apaixonou de vez por partos normais.

Trajetória – Aos 27 anos concluiu o Curso de Medicina na UFMT, passou um ano como médico do exército em Bela Vista (Mato Grosso do Sul). Em seguida fez residência em Ginecologia/Obstetrícia pela UFMT; depois Mestrado na mesma instituição. Há três anos concluiu Doutorado em Ciências da Saúde pela USP, em São Paulo.

Há quinze anos Dr. João Félix começou a docência na atual UNIC; há oito é professor concursado da UFMT e há quatro é professor no Univag. Foi por muito tempo plantonista no Pronto Socorro de Cuiabá e há 15 anos se dedica a pacientes do Pronto Socorro de Várzea Grande.

O quase psicólogo – No consultório particular o Dr. João Félix também exerce, com toda paciência e bom humor do mundo, sua vocação para psicólogo. As pacientes relatam nas mídias sociais ou pessoalmente apreço pela atenção redobrada que ele presta às grávidas. A segurança extrema é outro apontamento, além da humanização. Ele mesmo se declara “holístico”.

A calma para conversar longamente sobre a queixa da paciente levou o Dr. João Félix a criar o Projeto “Papo de Obstetra”, onde ele e convidados de outras áreas da saúde falam por três horas sobre assuntos relevantes para as mulheres.

“Não tenho palavras para descrever esse profissional, pois as qualidades são inúmeras, tive minha primeira consulta com ele com 17 anos e agora venho de longe para ter seus cuidados. Quando   me perguntam se no Rio de Janeiro não tem ginecologista, logo eu respondo:  igual ao Dr. João não, então não troco. Excelente profissional, parabéns e continue sempre assim”- Eliane Vaz.

Um certeza é clara: o Dr. João Félix nem pensa quando irá diminuir o ritmo de trabalho de quem tem como missão dar boas vindas à vida!


Titulo fixo
Titulo fixo
Titulo fixo

Endereço

Rua Alberto Velho Moreira, 220
Bandeirantes
Cuiabá / MT

Telefones

65 3623-9135
65 99681-9135

Atendimento Imprensa

65 99972-8268

Titulo fixo
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo